Natal dos Folguedos: Há 3 anos iluminando a capital alagoana

Abertura do Natal dos Folquedos, realizado na praia de Ponta Verde – Maceió Alagoas. Foto: Secom Maceió

 

É tempo de vivenciar a magia do Natal. E pela terceira vez, Maceió resolveu reunir seu povo num momento único, dedicado a celebração dessa data. O Natal dos Folguedos chegou, no último domingo(24), para encantar turistas e alagoanos que participaram de um verdadeiro show de luz, música, gastronomia e cultura local.

O dia contou com aproximadamente cinco mil integrantes de grupos de folguedos que se reuniram para abrilhantar a orla de Maceió. Neide Medeiros é integrante do Pastoril ‘Recordar é Viver’, do Salvador Lyra, que se apresentou na ocasião e contou sobre a emoção de colocar seu grupo nas ruas numa data tão especial quanto o Natal. “O significado do Natal já me emociona muito e poder, nessa época, apresentar a cultura do nosso povo junto com o meu grupo foi muito gratificante”, afirmou.

Pastoril ‘Recordar é Viver’ na terceira edição do Natal dos Folguedos. Foto: Secom Maceió

 

A abertura oficial, que teve início na Praça Gogó da Ema e término na Praça Multieventos, contemplou também uma homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió, além do acendimento da iluminação temática de Natal– o momento mais esperado.

Para encantar ainda mais os frequentadores da capital alagoana, projeções mapeadas contaram a história do Papai Noel nordestino que resolveu entrar de férias e escolheu Maceió como seu destino. As imagens mostravam o bom velhinho conhecendo pontos turísticos, gastronomia e folguedos que fazem parte da cultura do Estado.

O Natal dos Folguedos trouxe também muitas outras opções de lazer gratuito como uma vila gastronômica, espaço kids, casa do papai noel e espaço de artesanato. A programação completa contemplará ainda apresentações de artistas locais que irão ocorrer no Palco da Praça Multieventos, nos próximos dias 29 e 30. Já em dezembro, serão nos dias 1º, 6, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21 e 22.

Polyanna Monteiro

1 Comment
  • гост р 52577 2020
    Posted at 18:21h, 22 janeiro

    Appreciating the dedication you put into your website and detailed information you offer. It’s awesome to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed material. Fantastic read! I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.| а

Post A Comment