Nova Maceió: prefeito entrega ruas pavimentadas no Conjunto Inocoop

Um espaço que era usado como ponto de descarte irregular de resíduos na Rua José Lourenço de Albuquerque, no bairro Jatiúca, vai se tornar uma praça a partir das ações do programa Nova Maceió, maior pacote de obras da Prefeitura de Maceió. Nesta sexta-feira (18), o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras no local, que passará a se chamar Praça Rosa Mística.

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de construção da Praça Rosa Mística. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A construção está sendo executada com recursos próprios e conta com um investimento de R$ 250 mil. Para o prefeito Rui Palmeira, o espaço vai garantir uma nova opção de lazer para os moradores da região.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

“Esse era um espaço que vivia sujo. A Prefeitura limpava toda semana, mas o descarte irregular continuava. Hoje, já estamos com a praça praticamente pronta. Aqui, os moradores ganharão um espaço público de qualidade com academia e playground com parquinho sustentável. Mais uma área para convivência, prática de esportes e lazer”, comentou o gestor.

Adriana Calazans – Moradora do Parque Jatiúca. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Adriana Calazans mora na região há 20 anos e se diz ansiosa pela praça. “Esse terreno vivia sujo. E, agora, com a nova iluminação já mudou a realidade. Imagina quando a praça for entregue. Estamos muito felizes, afinal, vai valorizar e muito nosso condomínio”, comemorou.

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de construção da Praça Rosa Mística. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Além da Jatiúca, novos espaços públicos estão sendo construídos em todas as regiões da cidade, como explica Gustavo Torres Acioli, superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, pasta responsável pela obra. “Nós estamos trabalhando em toda cidade. Vamos inaugurar em breve mais um espaço no Corredor Vera Arruda e temos uma praça praticamente pronta no Jacintinho, com campo sintético, além de mais um espaço revitalizado no Benedito Bentes. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses”, detalhou.

Dimitri Mendonça – Morador da Jatiúca. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Demitri Mendonça mora há três anos na região. Ele tem uma filha pequena e está animado para brincar com ela na praça. “Antes tinha muito mato e muito bicho. Agora vamos ter um espaço bem legal para os moradores e, especialmente, para as crianças. Vamos usar muito a praça, pode ter certeza”, disse.

Nova Maceió

A construção da Praça Rosa Mística faz parte do programa Nova Maceió, que foi lançado em agosto. Os recursos são do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Maceió. O objetivo é pavimentar mais de 400 ruas e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, dotadas de redes de drenagem de águas pluviais e redes coletoras de esgoto.

Sarah Mendes e Marcondes Leite (estagiário) / Secom Maceió

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.